Bíblia Explicada (Antigo Testamento)

R$ 107,00

São Jerônimo noz diz que “Ignorar a Escritura é ignorar ao Cristo”. Mas, ​não basta conhecer, é preciso entender a a mensagem correta daquilo ​que Deus quer falar.

Pague parcelado sem cartão com Mercado Pago
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Loading...

Descrição

São Jerônimo noz diz que “Ignorar a Escritura é ignorar ao Cristo”. Mas, ​não basta conhecer, é preciso entender a a mensagem correta daquilo ​que Deus quer nos falar.

A Fé Católica possui três pilares: a Sagrada Escritura, a Sagrada ​Tradição e o Sagrado Magistério. Por isso, nós católicos não podemos ​interpretar a Bíblia de qualquer jeito. Ela deve ser lida e interpretada ​com o mesmo Espirito com o qual foi escrita, e cabe à Igreja Católica ​Apostólica Romana interpretar e explicar o real sentido das Escrituras ​Sagradas, pois, a Igreja recebeu essa autoridade do próprio Cristo ​quando ele disse: “Quem vos escuta, a mim escuta, e quem vos ​despreza, a mim despreza” (Lc 10.16).

Esse não é um estudo corrente e continuado de toda a Sagrada ​Escritura com seus mais de 30 mil versículos ou do Catecismo com seus ​quase 3 mil parágrafos. A intenção é fazer com que a partir das citações ​bíblicas, pouco a pouco entremos no coração da Igreja e nos ​habituemos a “pensar e sentir como Ela”, tendo no estudo da Sagrada ​Escritura e do Catecismo uma fonte perene de graça para pouco a ​pouco ir crescendo até chegar a “estatura do Cristo”, sendo Luz do ​mundo e Sal da Terra (cf Mt 5.13-14) e, obviamente, ter o entendimento ​e a interpretação correta da Bíblia.

Nem todos os livros do Antigo Testamento foram inseridos neste guia, ​pois muitas vezes a mensagem central de determinado livro se repete ​nos demais. Foram inseridos porém aqueles cuja mensagem teológica ​e espiritual é mais densa e necessita de uma explicação mais ​detalhada,

Informação adicional

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Esqueceu sua senha?

[wp_user active='forgot']